terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeira vez de uma Mulher

Vamos falar um pouco sobre a primeira vez de uma mulher

Por que a primeira relação sexual pode doer?

É comum que a maioria das mulheres refira alguma dor durante a primeira relação sexual. É também comum a atribuição equivocada desta dor ao rompimento do hímen. O hímen é uma membrana pouco vascularizada e denervada, ou seja, que tem poucos vasos sanguíneos e que não contém inervação. Deste modo o hímen não pode nem sangrar e nem causar a dor sentida durante a primeira relação sexual.
A vagina é um canal virtual, ou seja, suas paredes são colabadas (encostadas uma na outra). Isto significada que este canal permanece "fechado" (como as paredes de um balão vazio) durante a maioria do tempo. Quando a mulher está sexualmente excitada a vagina tende a abrir-se sutilmente.
Mas este descolabamento, ou seja, a abertura efetiva da vagina, só acontece mesmo no momento da penetração. Na virgem, esse colabamento é um pouco mais forte: as paredes vaginais são revestidas internamente por um tecido chamado mucosa, que é molhado e granuloso, que faz com que a parede de baixo, quando encostada, tenda a colar na de cima.
Este descolabamento acontece pela primeira vez após a primeira penetração, quando as paredes são "descoladas" pelo pênis. Normalmente é neste momento que ocorre alguma dor e sangramento (mas não em todos os casos). Vale portanto, toda a calma da mulher e do parceiro nesta hora. Se a dor não desaparecer logo após a primeira relação, normalmente ela deixa de existir pela segunda ou terceira vez no máximo

Excitação feminina: a importância das preliminares

De maneira geral, o tempo para a que a excitação sexual da mulher alcance níveis fisiologicamente suficientes é maior do que aquele necessário pelo seu parceiro. Em outras palavras, a mulher demora mais para ficar "no ponto". Isto torna as chamadas preliminares (carícias que precedem o ato sexual em si) fundamentais para uma relação satisfatória do casal, tendo suma importância em especial na primeira relação sexual da mulher.
Como mostramos, a vagina é um canal de paredes colabadas (fechadas), que se abrem efetivamente apenas quando o pênis força suas paredes na entrada. Isto causa a fricção vital para o prazer da relação. Porém, para que esta fricção não seja exagerada, as paredes da vagina devem estar bastante umidificadas com o muco naturalmente secretado pelas glândulas paravaginais (ao redor da vagina, principalmente na parte de baixo da entrada do canal) e do colo uterino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário